Bruno Reis destaca investimentos no Carnaval do Centro: “O intuito é tornar esse circuito ainda mais desejado”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou nesta segunda-feira (12), o grande investimento feito pela gestão municipal nos últimos dois anos para o fortalecimento do Carnaval no Centro da cidade. Além de valorizar o circuito mais tradicional da festa, o movimento também pretende promover uma descentralização da festa, evitando superlotação de outras áreas, como ocorreu no sábado (10) no circuito Dodô (Barra-Ondina).

“Nossa estratégia em 2023 foi fortalecer o Carnaval aqui do Centro. Em 2024, fortalecemos mais ainda. Fazendo isso, a curto prazo vai deixando de existir a necessidade de remanejar [o Carnaval] para outras áreas”, disse o prefeito, ao ser questionado sobre a possibilidade de um novo circuito para a festa.

Além das grandes atrações contratadas para se apresentar no circuito Osmar e dos novos palcos montados pela Prefeitura na região, o chefe do Executivo municipal lembrou das recentes obras de requalificação no Campo Grande, incluindo a Rua Forte de São Pedro e o Passeio Público. A obra será oficialmente entregue depois do Carnaval, mas já passou por um teste na festa, sem problemas de drenagem em meio às fortes chuvas dos últimos dias. “O intuito é tornar esse circuito ainda mais desejado. Além disso, estamos contratando fortes atrações. Colocamos cinco palcos no Centro”, apontou.

O gestor municipal lembrou que, segundo os números da segurança pública, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos portais de acesso ao circuito Barra-Ondina no sábado. “O sábado de Carnaval é um dia em que as pessoas já não trabalham mais, muita gente chega em Salvador. Por conta dos trios, dos blocos, foram 13 atrações de peso na Barra nesse dia”, disse.

Para o próximo ano, o prefeito voltou a sugerir um “super sábado” também no Centro da cidade.

Chuva – Com a melhoria das condições climáticas em Salvador, o prefeito previu um movimento maior nos circuitos do Carnaval nesta segunda, em comparação com o domingo (11). “Ontem, aqui no Campo Grande, em especial por causa da chuva, o início do desfile acabou não tendo a quantidade de pessoas que nós esperávamos. Hoje vamos superar isso e amanhã será melhor ainda, até por conta do peso dos artistas que vão se apresentar aqui”, disse.

O movimento no circuito Dodô também diminuiu no domingo devido à chuva. Segundo os números da Segurança Pública, cerca de 910 mil pessoas passaram pelos portais de acesso ao circuito Barra-Ondina no domingo, aproximadamente 160 mil a menos em relação ao sábado.

Apesar da chuva, a operação funcionou melhor no domingo, pontuou o prefeito. “Se no sábado nós tivemos sucessivos imprevistos, ontem, graças a Deus, não ocorreu nenhum, nada que não estivesse sob o nosso controle. Sempre há problemas durante a operação dessa festa, pela sua magnitude, mas problemas que a gente corrige de imediato e não comprometem o evento como um todo”, disse o chefe do Executivo municipal. Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados