CODECON autua camarotes por comercialização de produtos fora do prazo de validade e ausência de acessibilidade

Em curso desde o dia 7 de fevereiro, a Operação Carnaval 2024 da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), identificou 110 estabelecimentos com irregularidades e autuou três por infrações graves, como a comercialização de produtos fora do prazo de validade e a falta de acessibilidade.

Até o momento, 1.088 estabelecimentos foram vistoriados e a operação seguirá até o fim do carnaval, com fiscalizações diárias e orientações aos consumidores, como explica o diretor-geral da CODECON, Zilton Netto: “Nós priorizamos a segurança dos foliões, e para que todos tenham um excelente carnaval, nós intensificamos as nossas ações nos locais dos festejos carnavalescos e seguiremos até o último dia. Nós orientamos os fornecedores, mas em casos graves, como a ausência de acessibilidade, nós autuamos. A inclusão é fundamental, é um direito de todos curtir o carnaval ou qualquer outra festa com acessibilidade”, ressaltou Netto.

As denúncias recebidas durante a Operação Carnaval 2024 serão atendidas em até 24 horas. Para reportar possíveis irregularidades, os canais oficiais são: o Aplicativo Codecon Mobile, o Aplicativo Fala Salvador, o site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), o portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br), ou através da Central de Atendimento Disque Salvador, no número 156.

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