Ampliação do sistema de esgotamento sanitário é entregue em Ibotirama

Durante solenidade nesta sexta-feira (26), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entregou a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ibotirama, localizado às margens do São Francisco, no oeste baiano. O empreendimento, executado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), possibilitou que 1620 moradores do bairro Alto do Cruzeiro, tivessem acesso ao serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos.

Para o governador da Bahia, a cada investimento em saneamento básico é mais qualidade de vida para os baianos. “Ter esse sistema em operação é pensar no meio ambiente e na saúde da população ribeirinha”, explica. Com investimentos de R$ 2,3 milhões, a obra estendeu 12 mil metros de tubulação e garantiu que a cobertura do serviço de esgotamento sanitário alcançasse 85% da sede de Ibotirama.

Desde que foi implantado o sistema de esgoto em Ibotirama, o presidente da Embasa, Leonardo Góes, reforça que os esforços para ampliar as pessoas atendidas têm sido constantes. “Anteriormente, já tínhamos investido cerca de R$ 1,6 milhão para beneficiar 680 famílias com o acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto em Ibotirama e, agora, com mais essa entrega, ampliamos ainda mais a quantidade de pessoas beneficiadas pelos nossos serviços”, afirma.

Atualmente, o sistema de Ibotirama coleta e trata uma média de 25 litros de efluente por segundo coletado dos bairros Alto do Cruzeiro, Alto do Fundão, Calumbi, Centro, Ibotiraminha, São Francisco, São João, Veredinha e Morada Real. Ainda dentro das entregas de saneamento da SISH, o governador também entregou um sistema simplificado de abastecimento de água na zona rural de Ibotirama para atender 16 moradores da localidade de Santa Cruz. Foto: Ascom / Embasa

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados