Vigilância Sanitária realiza atendimento licenciamento sanitário para o Carnaval a partir desta segunda (29)

Para garantir uma festa com mais segurança aos foliões, a Secretaria da Saúde (SMS) de Salvador estará realizando atendimento exclusivo para o licenciamento dos serviços que irão atuar no Carnaval e que necessitam da autorização da Vigilância Sanitária (Visa). A partir desta segunda-feira (29), os interessados devem comparecer na central da Visa, na Av. Vasco da Gama, das 8h às 16h.

Os critérios para licenciamento são definidos de acordo com o serviço a ser ofertado. De uma maneira geral, para aqueles que irão trabalhar com alimentos, além da documentação básica a ser fornecida pelo responsável legal do serviço, faz-se necessário, por exemplo, apresentar o fluxo de produção dos alimentos. Para serviços de maior complexidade, como os serviços de saúde, são sempre exigidos um responsável técnico, bem como os registros dos profissionais que irão prestar o serviço durante o Carnaval.

“O licenciamento é fundamental para que todos estejam bem orientados sobre os processos permitidos durante o evento. Seguimos com o objetivo de garantir um carnaval seguro a todos os foliões e é papel da Visa educar para que possamos oferecer produtos e serviços seguros”, destaca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

Serviços de camarotes, balcões, food trucks e demais atividades que ainda não realizaram a Autorização Especial devem comparecer junto à Visa e garantir a atuação no Carnaval. Toda a documentação para o licenciamento já está disponível no site da SMS e pode ser conferida através do link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vigilancia-sanitaria/. Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados