Manuel Rocha lamenta impactos das chuvas em municípios baianos e pede ações urgentes para amenizar situação

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) lamentou neste sábado (27) os graves impactos das chuvas em diversos municípios baianos, em especial no Oeste do Estado. Na cidade de Muquém do São Francisco, parte do centro ficou submerso diante do elevado volume de chuva. Em Wanderley, a situação também foi grave. Rocha também lamentou a morte de duas crianças após um carro ser arrastado pela enxurrada e bater em uma pedra na BR-242, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha.

“Lamento profundamente os impactos das chuvas, ainda mais quando vemos essa triste notícia da morte de duas crianças. Me solidarizo também com o povo de Muquém do São Francisco e de outros municípios da Bahia, em especial na região Oeste e também no Sul do Estado. As imagens que estamos vendo são tristes e preocupantes. Já são centenas de pessoas desabrigadas. Somente em Muquém do São Francisco, são mais de 500 pessoas desalojadas. No Oeste, são mais de 600 desalojados”, disse o deputado.

Para ele, é preciso uma união de esforços entre todos os níveis de governo para amenizar a situação e dar apoio às pessoas que estão sendo afetadas. “É preciso adotar uma série de medidas urgentes para amenizar essa situação, com uma união de esforços dos municípios, do Governo do Estado e da União. As pessoas que estão desabrigadas precisam de muito apoio neste momento”, salientou.

Em Muquém do São Francisco, as imagens aéreas são impressionantes e mostram diversos imóveis submersos diante do nível da água. Em Wanderley, também no Oeste, mais de 20 casas foram completamente destruídas pelas chuvas. Os desalojados em ambos os municípios foram encaminhados para escolas, equipamentos municipais e igrejas. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados