Polícia Civil entrega Posto Avançado da Delegacia Virtual na Estação da Lapa

As centenas de milhares de pessoas que circulam pela Estação da Lapa terão mais uma opção para registrar ocorrências, sem precisar ir a uma delegacia física. Isso porque a Polícia Civil instalou o Posto Avançado da Delegacia Virtual, no mezanino da estação. O equipamento, inaugurado nesta segunda-feira (22), terá também o acompanhamento de policiais civis que irão esclarecer dúvidas e instruir o cidadão.

A partir de uma parceria com a responsável pela gestão da estação, a Concessionária Nova Lapa, a implantação do Posto Avançado da Delegacia Virtual também irá reforçar os atendimentos durante o Carnaval e as demais festas populares. As perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo, estão entre os mais de 15 tipos de ocorrências que podem ser registrados na plataforma digital, quando não for preciso exames periciais.

Participaram da solenidade de inauguração a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, dirigentes de Departamentos e Coordenações da Polícia Civil e o diretor presidente da Concessionária Estação Nova Lapa, Zilney Campello. Foto: Haeckel Dias

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados