Vacinação em pontos turísticos de Salvador garante proteção contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a oferta da vacina bivalente em pontos estratégicos de Salvador, com o objetivo de aumentar a proteção coletiva da população para o Carnaval de 2024. A ação, que vai até o dia 6 de fevereiro, conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e já imunizou mais de 1,2 mil pessoas.

Foram preparados pontos fixos e volantes para vacinar as pessoas em lugares de grande fluxo, o que inclui a orla da capital baiana, onde baianos e turistas aproveitam para se refrescar nas praias e nos pontos turísticos. O Zé Gotinha também participa da mobilização incentivando a imunização.

Para ser vacinado, é necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacina. O imunizante contra Covid-19 também é oferecido nos postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tendo a estratégia divulgada semanalmente no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

“Estamos reforçando o cuidado com as pessoas nesse período de festas. Essa é a nossa forma de garantir a prevenção, nos antecipando para que tenhamos um Carnaval e pós-Carnaval com muita saúde, paz e harmonia”, ressaltou a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.

Confira a programação do fim de semana:

Dia 20/1 (sábado)

Pontos volantes: Farol da Barra (8h às 14h), Ferryboat/Terminal Náutico/MAM (8h às 14h), Praça do Bonfim/Monte Serrat/Ponta do Humaitá/Ribeira (8h às 14h) e Praia do Flamengo/Sereia de Itapuã (8h às 14h).

Dia 21/1 (domingo)

Pontos volantes: Farol da Barra (8h às 14h), Santo Antônio/Saúde (8h às 14h),

Praça do Bonfim/Monte Serrat/Ponta do Humaitá/Ribeira (8h às 14h) e Aeroporto/Lagoa do Abaeté (8h às 14h). Foto: Ascom/SMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados