Adolfo Menezes participa de lançamento do Parque Aeroespacial da Bahia

Complexo tecnológico será instalado na Base Aérea de Salvador, gerido pelo Senai-Cimatec

Ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes participou hoje (18.01), pela manhã, do lançamento do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que será instalado na Base Aérea de Salvador, gerido pelo Senai-Cimatec.

O complexo será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial. A unidade é fruto de parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o Estado da Bahia.

“O Senai-Cimatec já é uma experiência exitosa, que agora abre uma nova fronteira de desenvolvimento econômico e tecnológico para a Bahia, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,3 bilhão, com previsão de começar a funcionar em 2025”, destaca o chefe do Legislativo baiano.

Para Adolfo, o Parque Aeroespacial pode representar um avanço extraordinário da Bahia em tecnologia de ponta. “O presidente Lula confirma a sua relação de amor com a Bahia, ao mesmo tempo em que reafirma o seu pensamento estratégico de descentralização do desenvolvimento do Brasil. Com a indústria automobilística de carros elétricos da BYD, em Camaçari e, agora, esse grande investimento na área aeroespacial, a Bahia vai dar um salto gigantesco em novas tecnologias de energia e propulsão”, diz o presidente da ALBA.

ANIVERSÁRIO DE RUI

Durante a solenidade no Cimatec, em Piatã, o presidente Adolfo Menezes deu um abraço apertado no seu amigo e ministro da Casa Civil, Rui Costa. “Parabéns a Rui, que completa 61 anos neste 18 de janeiro, o maior governador da Bahia de todos os tempos — que poderá até ser superado por Jerônimo Rodrigues, que também é incansável. Que Rui tenha muita saúde e continue iluminado para trabalhar pelos brasileiros e, especialmente, pelas baianas e pelos baianos. Que Deus o abençoe, sempre”, desejou Adolfo Menezes. Foto: Ascom / Alba

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados