Penalva propõe totens de alarme de segurança em municípios baianos

Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Penalva (PDT) propôs ao governador Jerônimo Rodrigues a implantação de um sistema de monitoramento e segurança por meio de totens de alarme em vias e praças de municípios baianos com altos índices de violência urbana. O objetivo é alertar prontamente os órgãos de segurança diante de situações de risco.

O deputado destacou a urgência da medida diante da necessidade de aprimorar a segurança pública no estado. “Medidas semelhantes estão sendo adotadas em outras localidades do país, especialmente no Estado de São Paulo, e vêm resultando em significativos avanços na preservação do patrimônio e da segurança pública”, argumentou o pedetista, no documento.

Penalva lembrou que a utilização de tecnologias modernas e interativas facilitam o contato direto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em ocorrências diversas, tornando-se um alerta decisivo tanto para a reversão da ocorrência, quanto para a sua prevenção. Para ele, o investimento nos equipamentos vai fortalecer a sensação de segurança para a população e contribuir para o enfrentamento da violência urbana, especialmente nas vias públicas.

“Assim, por essas razões, solicito ao governador Jerônimo Rodrigues que implante sistema de monitoramento e de segurança por meio de totens de alarme instalados em vias e praças nos municípios baianos com elevados índices de violência urbana para alerta dos órgãos de segurança”, concluiu o autor da indicação. Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados