Jovens de 18 a 21 anos podem ser incluídos no Bolsa Família

A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) foi a relatora do projeto 6608/19, que pretende incluir jovens de 18 a 21 anos incompletos e que não tenham concluído a educação básica no Benefício Variável Familiar, previsto na Lei do Programa Bolsa Família.

A medida, de acordo com a parlamentar, é uma forma de diminuir a evasão escolar e ajudar essa faixa etária que sofre com o desemprego. “É um momento crítico na vida do indivíduo, no qual a educação desempenha um papel fundamental. Além disso, entre os adolescentes e jovens estão as maiores faixas de desemprego”, destacou.

Atualmente, o Benefício Variável Familiar, no valor de R$ 50, é destinado às famílias beneficiárias do Bolsa Família que possuem em sua composição gestantes, nutrizes, crianças com idade entre 7 e 12 anos incompletos ou adolescentes com idade entre 12 e 18 anos incompletos.

Tramitação

O PL 6608/19 tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados