Governo do Estado lança Festival Nacional de Artesanato, em Salvador

O evento, marcado para março, será apresentado em cerimônia na terça-feira (09), no Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira, no Centro Histórico

As artesãs e artesãos de diversas regiões do país vão se encontrar no Festival Nacional de Artesanato na Bahia – FENABA, que será lançado na próxima terça-feira (09/01), a partir das 16h, no Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab), na Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico, em Salvador. Com a presença de convidados, autoridades e a imprensa, a cerimônia de lançamento contará com a participação de DJ, apresentação do Festival e coquetel.

A expressão “Fé na Bahia” inspirou a marca do Festival, que se realizará de 14 a 17 de março, em diversas praças e ruas do Pelourinho. Além da comercialização de produtos criados por mestras e mestres, artesãs e artesãos, o Fenaba vai reunir rodadas de negócios, desfile de moda artesanal, atividades de qualificação e programação infantil, além de shows com grandes nomes da música baiana e brasileira e manifestações culturais.

“Estamos com uma grande expectativa para a realização deste importante evento. Já iniciamos as tratativas com a Federação Nacional do Artesanato para a vinda de várias delegações do país. Vamos garantir também a participação das 19 rotas do artesanato na Bahia. Com certeza, será uma grande celebração da arte popular”, garante Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O Festival Nacional de Artesanato na Bahia é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA) em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio do Muncab.

Programação

16h às 17h – DJ

17h às 18h – Balé afro

18h às 19h – Cerimônia de Lançamento

19h às 20h – Coquetel

Serviço

Lançamento do Fenaba

Quando:: 09/01 (terça-feira)

Horário: das 16h às 21h

Local: MUNCAB – Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico
Foto: Ricardo Filho/Ascom Setre

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados