Com a morte de Zagallo, Dino Sani se torna o mais velho campeão do mundo vivo; veja os mais veteranos

O mundo do futebol amanheceu de luto com a notícia do falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, na noite desta sexta-feira (5). Único a vencer quatro Copas do Mundo, o Velho Lobo era também o mais velho campeão do mundo vivo. Seu primeiro título foi conquistado em 1958, nada menos que 66 anos atrás.

Com a morte da lenda, outro brasileiro assume a condição de campeão do mundo mais longevo. Dino Sani, aos 91 anos, com aniversário em maio, foi companheiro de Zagallo na campanha na Suécia. E, a partir de agora, o Torcedores.com presta uma homenagem a ele e aos mais velhos campeões do mundo que ainda estão entre nós.

Remanescentes dos anos de ouro do futebol brasileiro

Seis ex-jogadores brasileiros aparecem entre os campeões do mundo mais velhos vivos. São representantes da era de ouro da seleção brasileira, quando a equipe venceu três títulos em um intervalo de quatro edições do Mundial. Dino Sani, Pepe, Moacyr e Mazzola foram campeões em 1958.

Outro presente na lista que foi campeão na final contra a Checoeslováquia é Amarildo, o Possesso, que entrou para a história por ter sido o jogador que substituiu Pelé no Mundial e ajudou o time a ser campeão.

Brito completa os brasileiros na lista. Ele jogou a Copa de 1966 e foi campeão em 1970, no México.

Ingleses presentes

A Inglaterra foi a seleção que virou intrusa na era de ouro do futebol brasileiro, com o título mundial em 1966. Seus dois jogadores na lista dos campeões do mundo mais velhos vivos integraram aquela equipe que derrotou a Alemanha na final. São eles: George Eastman e Terry Paine. Ambos lendas do futebol inglês.

Os campeões do mundo mais velhos vivos:

1 – Dino Sani (Brasil) – 91 anos

2 – Pepe (Brasil) – 88 anos

3 – Moacyr (Brasil) – 87 anos

4 – George Eastman (Inglaterra) – 87 anos

5 – Mazzola (Brasil) – 85 anos

6 – Terry Paine (Inglaterra) – 84 anos

7 – Amarildo (Brasil) – 84 anos

8 – Brito (Brasil) – 84 anos
Fonte/foto: Torcedores.com

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados