Lagoa da Paixão: Programa Saúde nos Bairros chega na 33ª localidade em Salvador

O Saúde nos Bairros, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde começa o novo ano garantindo acesso integral aos cuidados à saúde em uma nova localidade: desta vez, é a Lagoa da Paixão que recebe a iniciativa, a partir das 8h30 nesta quinta-feira (4). Esse é o 33º bairro percorrido pelo programa.

A estrutura de atendimento está montada na quadra de futebol da praça principal da Rua Morada da Lagoa, garantindo diversos serviços à população até o próximo dia 13. Estão sendo oferecidos vacinação, exames laboratoriais, preventivos, consultas médicas especializadas, consultas pediátricas aos sábados, vacinação, exames laboratoriais e de imagens, ultrassonografias (abdome total, mama bilateral, tireoide, Doppler colorido carótidas e pélvica/ginecológica), eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico; mamografia bilateral, agendamento para raio X e odontologia.

Além disso, a iniciativa realiza captação de pacientes para realização de cirurgias eletivas. Em todo o ano de 2023, foram realizados cerca de 800 mil procedimentos através do programa.

“Iniciamos o ano com ótimas perspectivas e focados em fortalecer ainda mais os serviços de saúde para garantir assistência integral e acolhimento aos soteropolitanos. Vamos seguir com todo empenho de percorrer os bairros populosos reduzindo filas e otimizando o acesso à saúde. A missão de cuidar é renovada e estamos firmes e fortes para cumpri-la”, garante a vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos.

Além de atender em Lagoa da Paixão, a estrutura do Saúde nos Bairros segue montada também no bairro da Lapinha até o próximo sábado (6). Para ter acesso aos procedimentos, os interessados devem comparecer ao local munidos de Cartão SUS, RG e guia de exames pretendidos. Foto: Ivan Luiz/ Arquivo Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados