Prefeitura distribui mais de 800 refeições para catadores durante o Festival Virada Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), distribuiu mais de 800 refeições para os catadores de materiais recicláveis que atuam no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury. A ação ocorreu até esta segunda-feira (1º), sempre no café da manhã, e beneficiou cerca de 200 catadores que trabalham no local.

O Festival Virada Salvador conta com uma Central de Cooperativas para coleta seletiva. A estrutura funciona até esta segunda-feira (1º), recebendo todos os resíduos recolhidos pelos catadores cooperados. Ao todo, são 100 catadores contratados e 36 cooperados, além de outros autônomos que contam com assistência para recolhimento do material na Arena Daniela Mercury.

“Essa é mais uma estratégia, uma ação socioassistencial para redução da fome e da pobreza que aflige nosso país, nosso estado, conforme dados estatísticos. E, os catadores são mais um público tido como prioridade por nossa pasta, pela situação de vulnerabilidade em que se encontram”, frisou Júnior Magalhães, titular da Sempre.

O gestor se refere ao levantamento do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), feito com base em dados de 2022 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, que aponta que a Bahia é um dos nove estado da federação em que a maior parte da população é composta por pessoas em situação de pobreza, ou seja, que vivem com renda mensal de até R$ 665,02. Foto: Ivan Luiz / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados