Conheça os 22 pontos da queima de fogos em Salvador para celebrar chegada de 2024

A Prefeitura de Salvador organizou a celebração de ano-novo na capital baiana que, além de atrações musicais, incluirá a tradicional queima de fogos em 22 locais da cidade. A orla da Boca do Rio, local onde acontece o Festival Virada Salvador, terá três pontos de show pirotécnico, durante 15 minutos ininterruptamente. Neste domingo (31), na Arena Daniela Mercury, quem comanda a contagem regressiva na virada do ano é a cantora Ivete Sangalo, que completa 30 anos de carreira.

Ao todo, a população poderá conferir a queima de fogos nas seguintes localidades: Barra (Avenida Oceânica), Rio Vermelho (Largo da Mariquita), Amaralina (Rua Conde das Castanheiras), Boca do Rio (são três pontos entre Avenida Octávio Mangabeira e Colônia de Pescadores), Jardim de Alah (Rua Professor Isaias Alves de Almeida), Patamares (Rua Carimbamba, próximo ao Clube Sertanejo), Pernambués (Rua Tomas Gonzaga, próximo à Praça de Pernambués) e Itapuã (Rua Engenheiro Aristides Milton)

Também integram a lista Cajazeiras (Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, próximo a Cesta do Povo e Campo Pronaica), Periperi (Rua Engenheiro Agenor de Freitas de Periperi), Paripe (Rua Doutor Eduardo Dotto, próximo à Praia de Tubarão), Ribeira (Cabana do Bogary, na Avenida Beira Mar), Boa Viagem (Rua da Boa Viagem, próximo ao ancoradouro) e Santo Antônio Além do Carmo.

Já no território insular da capital baiana, a queima ocorrerá em Ilha dos Frades (Rua Beira Mar, próximo ao píer de atracação, Paramana), Ilha de Maré (são quatro pontos entre Rua da Bananeira, Praia de Itamoabo, Praia de Santana e Praia Grande) e Ilha de Bom Jesus dos Passos (Praça Comendador Neiva).

Além de Ivete Sangalo, sobem ao palco principal do Festival Virada Salvador neste domingo (31): Lincoln, Xamã, Jorge & Mateus, Bell Marques; Simone Mendes e Thiago Aquino. Os shows começam às 18h.

*Programação –* O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador. Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados