Ministro Celso Sabino prestigia Festival da Virada e anuncia investimentos no turismo baiano

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, a convite do prefeito Bruno Reis, acompanhou a segunda noite do Festival Virada Salvador 2024. Animado com o clima da festa, Sabino fez elogios à capital baiana e falou sobre a importância dos atrativos turísticos da Bahia.
“Salvador é uma cidade maravilhosa, um dos principais atrativos turísticos que nós temos dentro do nosso país e, tem crescido muito a cada mês e o governo federal, o governo do presidente Lula, está muito entusiasmado com o potencial turístico de toda a Bahia e, é claro aqui em Salvador”, pontuou.

Celso Sabino também teceu elogios a estrutura do Festival Virada Salvador. “Por isso que hoje nós estamos aqui para participar desse festival, que é um dos maiores festivais do Brasil e para festejar a virada de 2023 no início de 2024”, destacou.

Quando questionado sobre a importância dos festivais para o turismo baiano, mais uma vez o ministro elogiou Salvador e a Bahia pelo jeito especial de receber o turista. “Salvador é conhecida pela hospitalidade do seu povo. A Bahia é conhecida pelos grandes atrativos turísticos, pelas belas praias e eventos como esse, que movimentam a cultura do Brasil, ajudam a trazer brasileiros e estrangeiros, de várias partes do mundo, de todos os cantos do Brasil para Salvador. Hoje aqui no público, nós temos baianos, mas nós temos paulista, nós temos paraenses como eu, maranhenses como o ministro Juscelino que está aqui para prestigiar esse grande evento”.

Para o ministro, a responsabilidade em fomentar o turismo é de todos os poderes. “É uma construção que envolve a prefeitura da cidade, o governo do Estado e o governo Federal. O turismo tem esse papel fundamental de unir. Enquanto que algumas políticas buscam dividir, o turismo uni. Então se você analisar aquela pessoa que tem o ideal mais à esquerda faz turismo. Às vezes tem uma pousada, às vezes tem uma agência de viagem. Aquela pessoa que tem viés mais à direita, faz turismo, às vezes tem uma pousada, uma agência de viagem. Então, o turismo tem esse papel e a política do Governo Federal, de reconstruir e unir o Brasil”, enfatizou.

Durante a entrevista, Celso Sabino fez questão de citar os investimentos da pasta no turismo baiano. “Nesse evento aqui, dois milhões. Hoje, nós já empenhamos aqui de obras de infraestrutura turística cerca de R$ 50 milhões para várias cidades da Bahia, para serem executadas já no próximo ano. O governo federal esse ano entregou mais de 500 obras. Estamos retomando as obras de infraestrutura turística aqui na Bahia”, finalizou. Foto: Lula Fernandes / Repórter Hoje

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados