Festival Virada Salvador recebe filhos de ambulantes em centro de acolhimento

Para garantir que ambulantes cadastrados trabalhem com tranquilidade no Festival Virada Salvador 2024, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) montou um Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac) que recebe os filhos dos trabalhadores. A estrutura adaptada funciona na Escola Municipal Luiza Mahin, na Avenida Simon Bolívar, 471, Armação, e tem se dedicado a cuidar exclusivamente dos filhos de ambulantes cadastrados para atuar no evento.

Com capacidade para acolher 100 crianças e adolescentes com idade entre 0 e 17 anos, entre esta quinta-feira (28) e o próximo dia 2, o espaço conta com berçário, dormitório, refeitório, sala de leitura e de TV, brinquedoteca, além de outros equipamentos de esporte e lazer.

“O Caac é um centro de convivência para que essas crianças, cujos pais estão trabalhando no Festival da Virada, possam ser cuidadas em um ambiente apropriado, sem exposição aos perigos da festa, ao trabalho infantil. Há toda uma estrutura de acolhimento, proteção e ludicidade oferecidos por uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, assistentes sociais e profissionais de saúde”, informou a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo. Foto: Otávio Santos/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados