Virada Salvador: Semop realiza curso de capacitação para ambulantes

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realiza, nesta quarta-feira (27), um curso de capacitação para ambulantes que atuarão no Festival Virada Salvador. O evento ocorrerá no ginásio de esportes da Estação Cidadania, localizado no bairro de Itapuã, a partir das 8h.

O titular da Semop, Alexandre Tinoco, ressaltou a importância do curso para os 900 ambulantes de isopor que trabalharão na Arena Daniela Mercury durante os shows de fim de ano. Tinoco salientou que a capacitação abordará informações sobre comportamento, materiais permitidos para venda, além da política em relação aos filhos dos ambulantes, dentre outros temas.

Ele destacou a atenção à questão dos filhos, informando que há um espaço disponibilizado pela Prefeitura de Salvador para que os ambulantes possam deixar seus filhos durante o período de trabalho. Os detalhes serão informados durante o curso.

“O curso é obrigatório. Nós dividimos em duas etapas, serão 450 ambulantes no período matutino e 450 no período vespertino, por ordem de classificação divulgada no Sistema de Credenciamento de Ambulantes e no Diário Oficial do Município. Na ocasião, os trabalhadores vão receber o novo equipamento dos novos patrocinadores, que são a Coca-Cola e o grupo Heineken, contendo isopor, sombreiros, coletes, enfim, todo equipamento necessário para que possam trabalhar durante o festival”, disse.

Além disso, Tinoco mencionou que ambulantes de outras categorias, como foodtrucks, baleiros, carrinhos de pipoca e barracas, já passaram pelo curso. Por fim, o titular da Semop também afirmou que a capacitação não se restringe apenas ao Festival da Virada, mas também servirá para futuros credenciamentos em outros eventos. Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados