Mais de 1,7 mil presentes de Natal são entregues a crianças e adolescentes das unidades da Fundação Cidade Mãe

A Fundação Cidade Mãe (FCM), órgão da Prefeitura de Salvador, nesta semana que antecede o Natal, realizou a culminância dos trabalhos nos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS), Unidades de Acolhimento e do Serviço Família Acolhedora com entrega de presentes aos educandos destes equipamentos que são voltados às atividades educativas, qualificação profissional e acompanhamento social em turno oposto ao escolar.

Ao total, mais de 1.700 brinquedos foram entregues pela FCM após doação de membros da Primeira Igreja Batista do Brasil. Entre bolas, carrinhos, bonecas e bicicletas, as crianças participantes desta celebração de final de ano escreveram cartas para que os doadores dos presentes pudessem adotar o pedido.

A presidente da Fundação, Isabela Argolo, disse que este momento de celebração pelo encerramento das atividades nos CCSs demonstra que a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Cidade Mãe, segue atuando para a transformação de realidades.

“Nos chamou a atenção que muitos pedidos das nossas crianças foi para que fossem dados materiais escolares, mochilas, lápis, canetas… Isso mostra como estamos atuando em prol do desenvolvimento, na mudança de perspectivas, na transformação de vidas. Agradecemos ao prefeito Bruno Reis e a todos os membros da Primeira Igreja Batista do Brasil que fizeram esta ação de Natal se tornar possível. Não há preço que pague a felicidade de nossos educandos”, disse Isabela.

As culminâncias estão sendo realizadas pelos unidades da FCM desde o último dia 13 de dezembro, quando iniciou no CCS AABB Comunidade e seguiu para os equipamentos instalados em Periperi, Piatã, Jardim das Margaridas, Rio Vermelho, Canabrava, São João do Cabrito. Saramandaia e encerrando, nesta quinta-feira (21), Engenho Velho de Brotas.

“Foram milhares de presentes entregues. Uma ação que não resulta só no Natal, mas que demonstra às famílias participantes que a Prefeitura de Salvador se importa com o futuro, com o desenvolvimento e crescimento dos nossos filhos. Daqui, eu tenho certeza, vão sair grandes profissionais que seguirão fazendo a diferença em nossa cidade e nas próximas gerações”, pontuou a presidente da FCM, acrescentando que são cerca de 2 mil crianças e adolescentes atendidos diretamente pela Fundação Cidade Mãe em todas as suas unidades, visando a proteção básica e especial. Foto: Divulgação/ FCM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados