Ceia especial leva clima natalino aos frequentadores dos Restaurantes Populares

Uma ceia natalina trouxe um clima especial para o público presente nos restaurantes populares de São Tomé de Paripe e Pau da Lima, administrados pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), nesta sexta-feira (22). A ceia temática contou com 1,1 mil refeições balanceadas, distribuídas nas duas unidades, com o intuito de estimular o espírito no Natal e garantir a segurança alimentar da população.

Na ocasião, os assistidos aproveitaram o som ambiente com canções temáticas, além de uma discreta decoração remontando à data. Foi um verdadeiro momento de lazer para a população em situação de vulnerabilidade, que vai desde crianças a adultos, pessoas em situação de rua, idosos, entre outros, que todos os dias almoçam no equipamento.

“É um sentimento de muita alegria e de agradecer a Deus pela oportunidade de servir. As pessoas estão gratas não só pelo alimento, mas pelo acolhimento, dizendo que todos tratam bem. Assim vamos servindo e ajudando as pessoas, porque o mundo precisa disso, de paz, amor e acolhimento”, disse a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, que participou do almoço.

“A gente faz isso todos os dias ano, mas hoje tem um ar especial, é uma ceia natalina, que a gente tenta relembrar memórias afetivas. A gente tem atenção, carinho e comida de qualidade, com cardápio semanal e diferente e feita com muito amor e dedicação. Sabemos que quem está aqui passa por dificuldades e assim damos uma segurança alimentar e de forma digna e com respeito”, destacou o titular da Sempre, Júnior Magalhães.

O cardápio teve itens tradicionais como salpicão, batata sauté, pernil ao molho escuro, arroz natalino, feijão tropeiro e doce de sobremesa. Além disso, foram distribuídos minipanetones de lembrança e suco para acompanhar.

Para a nutricionista responsável pela unidade de Pau da Lima, Leane Meireles, este é um momento que representa o amor e o carinho. “São pessoas que não têm oportunidade de uma ceia em família, e podem ter aqui onde almoçam diariamente. Aqui eles têm acesso à alimentação segura, saudável, balanceada, e isso faz com que eles se sintam acolhidos”.

Almoço em família – Moradora de Nova Brasília de Valéria, Georgina dos Santos tem 44 anos e é uma pessoa com deficiência. Ela aproveitava o almoço com o marido, o autônomo Ednaldo dos Santos, de 56 anos, que é cadeirante.

“Acho muito bom ter esse almoço aqui perto do Natal. É muito importante, e está tudo bonito e gostoso. Gostei muito da uva passa no arroz e fiquei feliz com esse almoço”, declarou Georgina.

O marido também aprovou o almoço. “Isso aqui é muito bom, ter um almoço especial para celebrar o Natal antecipado, está tudo muito gostoso. Vim com a minha esposa e fiquei feliz com esse prato diferente. Sinto gratidão pela refeição”, afirmou Santos.

O auxiliar de Serviços Gerais Roberto Carlos Silva, de 54 anos, cuida do irmão Rogério Leandro, de 50 anos, desde o falecimento da mãe, há pouco mais de uma década. “Moramos na Suburbana, levo ele ao médico e depois a gente vem almoçar. Hoje foi uma grande surpresa essa ceia esperando a gente. Agradeço a Deus e ao pessoal aqui do restaurante. A comida é dez, todos os dias. E o panetone de surpresa me surpreendeu”, relatou. Fotos: Bruno Concha/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados