Entre 10 projetos de Suíca aprovados, Câmara troca nome de praça e homenageia a heroína Maria Felipa

Ao menos 10 projetos do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) foram aprovados em plenário pela Câmara de Salvador nesta quarta-feira (20). Uma das propostas é justamente a que muda o nome da Praça Visconde de Cairu para Maria Felipa. Esse projeto foi encampado por inúmeros artistas e influencers como uma forma de homenagear a heroína da Independência do Brasil na Bahia. “Mais um passo importante para a consolidação da história e do reconhecimento de uma mulher guerreira que expulsou os portugueses invasores na base da surra de cansanção. Temos a honra de ter proposto essa homenagem. É mais uma vitória do povo e do movimento negro”, declara Suíca.

O edil agradeceu todos que fizeram parte da campanha e da equipe do mandato que conseguiu, em tempo hábil, criar, apresentar e lutar pela mudança. “Sabemos das dificuldades dos legisladores em aprovar projetos, mas com coerência e construção de políticas públicas, conseguimos aprovar 10 medidas. Todas de suma importância. Além do de Maria Felipa, destaco também o que permite a presença de doulas em partos e pós-partos imediatos. Outra medida que ajuda na construção de uma política de saúde mais humanizada”, frisa Suíca. Ele ainda cita os projetos de indicação que foram encaminhados ao presidente Lula. Os estudos técnicos para analisar a instalação do Instituto Federal Baiano em Cajazeiras e no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“São indicações que vão ajudar a levar para o povo da periferia cursos técnicos gratuitos, voltado para ciências e tecnologias”, sintetiza Suíca. Foram aprovados ainda mais seis projetos de indicações do vereador. Viabilidade técnica para instalação de iluminação de Natal em praça na Estrada das Barreiras; recomendação ao governador da Bahia e ao prefeito para construir quadra esportiva em São Caetano (Estrada de Campinas); instalação de grama sintética no Loteamento Parque São José, em Cajazeiras; e inclusão das ruas de Pernambués no programa de iluminação natalina. “Vamos acompanhar o andamento dessas indicações e cobrar empenho das autoridades”, completa. Foto: Arquivo / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados