Bacelar se manifesta contra a venda de terrenos em áreas verdes na Barra

O Deputado Federal Bacelar (PV/BA), protagonista na defesa do meio ambiente, protestou contra um polêmico projeto da prefeitura de Salvador que propõe a venda de dois terrenos, localizados na Rua José Pancetti e Cândido Porttinari, no Morro do Ipiranga, na região da Barra. O parlamentar demonstrou profunda preocupação com as implicações do plano para o meio ambiente e o bem-estar da comunidade local. Ele enviou um ofício ao prefeito Bruno Reis (União) solicitando que o texto seja revisto.

A proposta enfrenta resistência não apenas por parte de Bacelar, mas também de ambientalistas, ativistas locais e membros da sociedade civil organizada. O Projeto de Lei nº 307/2023, proposto pelo Poder Executivo Municipal, além de abordar outras questões, permite a venda, troca ou doação de propriedades imóveis de acordo com as leis municipais e a Lei Orgânica de Salvador.

Bacelar reforçou que os terrenos são conhecidos por sua beleza natural e importância histórica e explicou os principais motivos pelos quais se opõe ao projeto. “Não podemos permitir que interesses comerciais sobreponham-se à preservação ambiental e ao patrimônio cultural de Salvador. A Barra é um dos cartões-postais da nossa cidade, e qualquer ação que ameace sua integridade deve ser rigorosamente questionada”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse ainda que a venda de terrenos e áreas verdes na Barra não apenas comprometeria a estética da região, mas também teria sérias consequências para o meio ambiente local. “Estamos lidando com ecossistemas frágeis e únicos. A degradação dessas áreas pode resultar em danos irreparáveis à biodiversidade e ao equilíbrio ecológico da região”, alertou Bacelar.

Além disso, enfatizou que a medida precisa ser amplamente discutida com a participação da população. “A comunidade precisa ser ouvida. Não podemos ignorar as vozes daqueles que serão diretamente impactados por essa decisão. A transparência e a democracia devem guiar qualquer medida que afete o futuro de nossa cidade”, ressaltou.

Ao concluir, Bacelar conclamou os demais parlamentares, deputados estaduais e vereadores a se unirem na defesa do meio ambiente. “Somos representantes do povo, e nosso dever é zelar pelo bem-estar e pelos interesses daqueles que nos elegeram. Não podemos permitir que interesses financeiros momentâneos se sobreponham ao legado que deixaremos para as futuras gerações”, finalizou o deputado.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados