Ireuda Silva participa de debate sobre violência política contra a mulher negra em Brasília

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participa em Brasília, nesta quarta-feira (13), de uma roda de conversa no 1º Encontro Nacional das Mulheres Republicanas. O tema será violência política contra a mulher negra e também terá a participação da deputada federal Rosângela Gomes, autora da lei que pune violência política contra a mulher.

“Uma pesquisa feita nas eleições de 2020 com mulheres negras de diferentes partes do Brasil revela um panorama assustador: 80% delas sofreram violência virtual, 60% foram vítimas de violência moral ou psicológica, e metade delas enfrentou violência institucional. Essas estatísticas, por si só, mostram um ambiente de hostilidade e intolerância inaceitável”, diz a republicana.

Em meados de 2023, Ireuda apresentou, na Câmara de Salvador, um projeto de lei que institui a Política Municipal de Combate à Violência Política, principalmente contra a mulher. O município deverá promover campanhas para conscientizar a popualção sobre a importância de combater a violência política, principalmente contra a mulher. Além disso, o Poder Público vai ter que se adequar à lei para apurar as denúncias e tomar medidas cabíveis, além de informar as autoridades competentes. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados