Em encontro de servidores da Prefeitura, Bruno Reis destaca conquistas de Salvador em 2023

A Prefeitura de Salvador realizou nesta terça-feira (12) o 7º Encontro de Lideranças de Alta Performance, evento anual que tem como objetivo inspirar e motivar servidores em cargos de chefia a fim de alcançarem todas as metas estabelecidas no plano estratégico da gestão municipal. O prefeito Bruno Reis participou da abertura da programação, que foi realizada no Centro de Convenções.

O evento, que é promovido pela Secretaria de Gestão (Semge), teve palestras sobre gestão pública e os rumos econômicos do Brasil, apresentada pelo economista Ricardo Amorim, e sobre liderança e motivação, com o ex-nadador olímpico Fernando Scherer, o Xuxa. Além deles, o apresentador Rafael Cortez, ex-CQC, foi o mestre de cerimônias. Cerca de 1,3 mil servidores municipais do grau 54 ao 58 participaram do encontro.

Bruno Reis aproveitou a abertura para agradecer aos servidores por terem cumprido ou iniciado todas as ações previstas no plano estratégico. “Se a gente fosse comparar esse time aqui a um time de futebol, nós estaríamos chegando ao final de uma temporada. Renovamos durante essa temporada alguns títulos e conquistamos títulos novos. Conseguimos manter os títulos de melhor previdência do Brasil e de primeiro lugar em gestão fiscal”, citou.

“E conseguimos títulos novos. Fomos considerados a Prefeitura que melhor aplica recursos públicos no Brasil, segundo uma pesquisa da Revista Istoé. Segundo diversos institutos que analisam investimentos públicos, fomos considerados a cidade que mais investe na área social do Norte e Nordeste do país. E, na semana passada, ganhamos em Brasília um título inédito: somos o primeiro lugar no Brasil em governança entre as cidades acima de 100 mil habitantes”, completou Bruno Reis.

Titular da Semge, Rodrigo Alves disse que o encontro é um momento de confraternização entre os servidores, mas sobretudo de agradecimento. “Foi um ano muito duro, porque podemos dizer que esse foi o primeiro ano completo da gente vivendo esse novo ciclo pós-pandêmico. E com muitas entregas para fazer do plano de governo do prefeito. Acho que hoje é o dia para a gente reunir, celebrar as nossas conquistas até aqui e planejar as conquistas que virão”, disse o secretário.

Palestras – Listado pela Revista Forbes como o economista mais influente do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes do país, Ricardo Amorim apresentou as transformações pelas quais o mundo está passando. “Transformações tecnológicas, inteligência artificial, um monte de coisa que vai mudar a forma como a gente vive e trabalha. Transformações grandes também na questão demográfica: o Brasil está envelhecendo. A idade média da população está mudando”, citou.

“Então significa que a forma como a gente lida com os desafios muda, também, e todos precisam estar preparados para isso. E os servidores, como a própria palavra fala, é quem está no trabalho para servir à população. Então, eles têm que conhecer todos esses desafios e essas transformações para poder servir melhor”, completou o palestrante.

Jackson Santos, 45 anos, é servidor da Guarda Civil Municipal (GCM) há 15 anos. Segundo ele, o encontro trouxe ferramentas para que continue motivando a sua equipe. “Liderar não é fácil. A gente tem que, a cada dia, tirar o melhor do nosso efetivo. E, para isso, a gente precisa estar motivado para motivar as equipes e mostrar para eles o quão importante é ser servidor e oferecer o melhor para a nossa população. Então, essa é uma iniciativa brilhante da Prefeitura, porque nos capacita ainda mais para inspirar as nossas equipes”, disse.

Tamires Nascimento é coordenadora do CRAS Itapuã há dois anos, e destacou a oportunidade de interação com outros servidores. “É um momento muito importante para a gente estender a rede, conhecer outros colegas e montar essa parceria. Acho um encontro muito produtivo para o nosso dia a dia como servidor, no qual devemos atender bem aos assistidos sociais e oferecer todo o apoio possível”, afirmou. Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados