Torneio de futebol infantil atrai 1900 jovens atletas de cinco países para Salvador

Evento realizado no Barradão também conta com presença de olheiros de grandes clubes

Teve início no último sábado (8), e vai até a próxima quarta (13), a DaniCup Salvador 2023, um torneio internacional de futebol infantil. O evento está recebendo, no Barradão, mais de 1900 atletas, com idades entre 7 e 14 anos, representando 146 clubes de cinco países: Brasil, Chile, México, Paraguai e Canadá.

“Estamos na sétima edição, ao total, e a segunda realizada aqui na Bahia. São mais de 3 mil pessoas visitando nossa cidade, movimentando a economia, turismo e uma malha grande de serviços. Só nesta edição, foram gerados, direta ou indiretamente, mais de mil empregos. É uma operação que nos deixa bastante orgulhosos quando percebemos o quanto temos impactado na vida de tantas pessoas, em especial, dos jovens que brilham dentro e fora das quatro linhas. Estamos muito felizes”, pontua Lutti Pereira, diretor técnico da DaniCup.

Estão participando da competição grandes clubes brasileiros como Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Sport, Bahia e Vitória, além dos times estrangeiros como América do México e Universidad Católica, do Chile. Esses mesmos clubes também enviaram ao torneio observadores técnicos, os famosos olheiros, para captarem talentos.

Uma novidade desta edição da DaniCup é a Arena Gamer da One Nation, que traz elementos do mundo dos games para o evento. A arena inclui consoles de PlayStation 5, Xbox One, óculos de realidade virtual, simulador de corrida e computadores gamers, oferecendo entretenimento digital aos participantes. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados