Natal Salvador: Programação no Centro Histórico é aprovada pela população

Quem esteve no Centro Histórico nos últimos dias pôde ver as ruas tomadas de famílias curtindo a festa natalina de Salvador. Além de contemplar a decoração natalina, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de aproveitar diversas apresentações artísticas gratuitas, a exemplo do Coral Música das Nascentes, sob a regência do maestro Fred Dantas, no projeto Sacadas Musicais, e shows do tenor Thiago Arancam e do grupo Fat Family.

Os soteropolitanos não só compareceram como aprovaram a organização da festa. A enfermeira Rayanne Pinheiro destacou o clima de tranquilidade no Centro Histórico. “Muito bom. Apesar do grande movimento, a festa está tranquila e muito bem organizada. A mudança de local fez o Natal ser a cara do povo baiano. Aqui, todos se divertem. Crianças e adultos podem sentir a magia dessa data que é tão importante para todos”, disse.

Após as apresentações musicais e o desfile da Parada Natalina, com mais de 750 personagens artísticos, o público esperado para os próximos dias é ainda maior. O diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Ângelo Magalhães, ressaltou o sucesso da festa.

“Quando pensamos no projeto tínhamos certeza de que a aceitação do público seria grande. Hoje percebemos o quanto o circuito natalino trouxe encantamento para nosso povo. É muito bom ver os olhares de aprovação de crianças e adultos”, afirmou.

Serviços municipais – No módulo de saúde, montado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no fim de linha da Praça da Sé, o quantitativo de ocorrências desde a última quarta-feira (6) até o domingo (10) foi baixo. Houveram 17 atendimentos clínicos e apenas um encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.

Durante o período dos festejos de Natal, as equipes de abordagem social também estarão fazendo atendimentos ao público em situação de rua ou vulnerabilidade no Centro Histórico. Até domingo (10), 262 pessoas foram abordadas, sendo que 13 delas foram acolhidas e outras 36 foram encaminhadas para outros serviços da rede.

A festa continua – Nesta semana a programação permanece intensa para quem quiser aproveitar as noites de magia da programação do Natal Salvador. Tem mais uma edição do Sacadas Musicais com o coral Música das Nascentes, sob a regência do maestro Fred Dantas, de terça (12) a quinta-feira (14), às 18h30, na sacada do Casarão 17, no Terreiro de Jesus. Na próxima sexta (15) e sábado (16), também às 18h30, o projeto receberá o Coral da Paz, sob a regência do maestro Keiler Rêgo e Escolinha do Olodum, na Casa do Olodum.

Quem gosta de coral poderá apreciar vários grupos infantis da cidade se apresentando no Palco da Esperança até sexta-feira (15), sempre às 17h, no adro da Igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus. Nesta segunda-feira (11), se apresenta o coral infantil da Escola Municipal Maria Quitéria (Matatu). Na terça-feira (12), sobe ao palco o coral infantil da Escola Municipal Vitória da Conquista (Itapuã) e o coral da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Makota Valdina (Engenho Velho da Federação) e Maria Amália Paiva (Nordeste de Amaralina).

Na quarta-feira (13), haverá uma apresentação musical feita por alunos da Escola Municipal Allan Kardec (Itapuã) e a apresentação do coral da Escola Municipal Adauto Pereira (Cajazeiras). Na quinta-feira (14), se apresentam os corais das escolas municipais Barbosa Romeo (São Cristóvão) e Visconde de Cairu (Brotas). Encerrando, na sexta (15), se apresentam o coral da Escola Municipal Padre Ugo Meregali (Nova Brasília) e o Coral Louvor Jovem do Colégio Adventista (Nazaré).

Já no final de semana são esperados para encantar a festa a cantora Simone, no sábado (16), e Mateus Aleluia, no domingo (17), sempre às 20h, no palco principal montado na Praça Municipal. Há ainda dezenas de bandas de Natal, projeções mapeadas, túnel iluminado, Casa do Papai Noel e uma série de opções para entreter toda a família. A programação completa pode ser conferida no site https://natal2023.salvador.ba.gov.br/ Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados