Bolsa Família: Acompanhamento de saúde dos beneficiários termina no próximo dia 28

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) alerta os beneficiários do Bolsa Família para o final do prazo do acompanhamento das condicionalidades da saúde, que se encerra no próximo dia 29. Até o momento, somente 41,26% das pessoas aptas a realizar o procedimento compareceram aos postos de saúde da capital baiana.

O Programa Bolsa Família tem como objetivo garantir a oferta das ações básicas, potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social. Em Salvador, 311.267 pessoas devem realizar o acompanhamento das condicionalidades da saúde referente ao segundo semestre deste ano (julho a dezembro de 2023).

“Nós estamos fazendo mais um chamamento à população para a avaliação de saúde voltada às pessoas que recebem o Bolsa Família. O nosso objetivo é, além de garantir o acesso à saúde, assegurar que todos possam continuar sendo assistidos por essa política pública tão importante”, ressaltou a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.

Para evitar o bloqueio do benefício é necessário que crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes compareçam a um dos 160 postos de saúde para realizar o acompanhamento, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar o cartão do Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados