Scream Festival movimenta Centro Histórico de Salvador a partir de quinta (30)

Com a presença de profissionais de áreas envolvidas em iniciativas criativas de impacto social, a 6ª edição do Scream Festival vai movimentar diversos espaços culturais do Centro de Salvador, com palestras que abordam assuntos inseridos nos eixos temáticos voltados para Comunicação & Marketing, Inclusão e ESG, Diversidades, Transformação Digital, Artes e Economia Criativa. O evento ocorre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Teatro Gregório de Matos, Espaço Cultural da Barroquinha e no Foyer do Cine Glauber Rocha.

Entre palestrantes e mediadores, o Scream contará, dentre outras atrações, com representantes da sociedade civil, setores de imprensa e comunicação da Bahia, além de gestores da Prefeitura de Salvador. Diretor de Comunicação Digital da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), PV Bispo destaca a importância da realização do festival e a necessidade de envolvimento dos poderes público e privado nas ações em prol da capital baiana.

“O Scream é um evento muito importante, pois trata de temas essenciais para Salvador, como a criatividade e a comunicação. Somos uma cidade exportadora de profissionais dessa área, e o Scream, acontecendo no coração da cidade, que é o Centro Histórico, é algo essencial. E isso é a experiência do evento: levar ao conhecimento do público coisas diferentes”, explica o gestor, que ministrará palestra às 17h do dia 1⁰ de dezembro, com o tema “Conteúdo não é tela, Conteúdo é Conversação”.

O jornalista e apresentador Vanderson Nascimento também estará no Scream Festival como palestrante na mesa “Jornalismo Popular” e declarou estar muito feliz com a oportunidade de conversar sobre um tema tão necessário, que é a comunicação próxima, simples e acessível da notícia. “É exatamente o que eu acredito como algumas das premissas importantes do jornalismo. E ter um evento que consiga dialogar a comunicação em suas mais diferentes formas, engrandece a discussão sobre o nosso trabalho, tão importante na vida de todo mundo, ainda mais numa sociedade tão desigual como a nossa”, avalia.

Soluções para negócios – Iniciativa democrática e diversa, que busca promover e impulsionar o ecossistema de negócios e inovação da capital baiana, o Scream Festival acontece anualmente, fruto de parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP).

Buscando soluções para o futuro do mundo dos negócios, o evento tem formato dinâmico e abrangente, que proporciona aos participantes a personalização da sua própria programação, criando experiências únicas e diversificadas. A programação completa dos dois dias de evento pode ser conferida acessando o site: https://www.screamfestival.com.br. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados