Colégios de Salvador promovem cantada de Natal gratuita nesse sábado (25)

Evento acontece a partir das 16h, e contará com Feirinha Natalina, DJ, pintura infantil e Parada de Natal com a participação de personagens

Com repertório composto por clássicos natalinos e sinfonias que prometem emocionar o público, nesse sábado (25), a partir das 16h, o Colégio Anchieta e o do Colégio São Paulo promovem mais uma edição de sua Cantada de Natal. O evento acontece na Praça Padre Anchieta, no bairro da Pituba, em Salvador, em frente à sede do Anchieta, como forma de ocupação do espaço público.

O evento é gratuito e contará com uma Feirinha Natalina, além da presença de DJ e de atividades para as crianças, como a pintura infantil. A partir das 17h, haverá uma Parada de Natal com participação de personagens natalinos clássicos, como o Papai Noel, Noeletes e o reino encantado. Às 18h, tem início as apresentações.

De acordo com o maestro Alcides Lisboa, “a escolha do repertório foi feita de maneira eclética, de modo a oferecer um pôr-do-sol de Natal, com uma apresentação recheada de emoção, confraternização e bom gosto musical”. Na setlist, estão canções natalinas clássicas, como Noite Feliz, além da nona sinfonia de Beethoven, a Ave Maria de Caccini, peças do folclore brasileiro, como Ciranda da Rosa, e a música-tema do filme O Rei Leão.

Sobre os corais

Implantado em 1998, o Coral Anchieta dispõe, ao todo, de três divisões integradas por vozes infantis (entre 7 e 12 anos), juvenis (entre 12 e 16 anos) e adultas (a partir de 17 anos). O coral já participou de diversos festivais nacionais e internacionais no Brasil, além de ter se apresentado em espaços como o Teatro Cultura Artística de São Paulo e o Teatro Castro Alves, em Salvador.

Criado em 2010, o Coral do Colégio São Paulo é composto por crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio. Já se apresentou em importantes festivais de corais e cumpre uma agenda frequente de concertos em teatros, bibliotecas públicas e instituições beneficentes, além de participarem de importantes eventos internos no colégio.

Os corais são regidos pelo maestro Alcides Lisboa. Ele já esteve à frente da Orquestra Sinfônica da Bahia, além de ter regido corais em Stuttgart, Barcelona, Mendoza, Rio de Janeiro e São Paulo. Foto: Letícia Farias – Crédito: Divulgação

Serviço

Cantata de Natal do Colégio Anchieta e Colégio São Paulo

Quando: neste sábado (25), a partir das 16h

Onde: na Praça Padre Anchieta, no bairro da Pituba, em Salvador, em frente à sede do Colégio Anchieta.

Evento gratuito

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados