Garis e margaridas em Salvador conseguem aumento salarial acima da inflação

Foi uma jornada longa de debates do SindilimpBA e do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) com o sindicato patronal das empresas que prestam serviço de limpeza urbana. E que garantiu um aumento salarial para os garis e margaridas acima da inflação. Foram 12% de aumento para os profissionais de limpeza e 8% para os motoristas. Considerando que a inflação neste período foi de 4%, o sindicato e o vereador apontam para ganhos reais com o sucesso das negociações.

“Primeiro é preciso destacar a atuação da direção do sindicato na condução do processo, que não afetou a cidade. É fundamental que os garis e margaridas e todos que trabalham com limpeza urbana sejam bem remunerados. Segundo que o aumento foi acima da inflação, o que torna a negociação um processo de vitória importante para o sindicato e para a categoria. São esses trabalhadores e trabalhadoras que promovem saúde, e ajuda a cidade a ficar limpa e ordeira”, frisa Suíca, que é representante estadual da categoria na Bahia.

Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, o período da data-base da categoria foi de intensos debates. Ela aponta que os garis e margaridas ainda terão outros benefícios. “Saímos da mesa de negociação com ganhos reais. Avanço no valor do ticket alimentação, mantendo todos os benefícios, inclusive assistência médica. É essa categoria que garante o bom andamento da capital. Temos esta consciência e os trabalhadores também. Sem eles a cidade viveria no meio do caos”, completa Ana. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados