Conselho Regional de Contabilidade debate empreendedorismo negro em Salvador

Uma roda de conversa reunirá profissionais, pesquisadores e empresários negros de destaque no mercado baiano para debater a contabilidade e o empreendedorismo negro. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), será realizado no dia 20 de novembro, às 18h30, no PA 8 da Unifacs, no Caminho das Árvores.

A programação tem início às 19h com Daniel de Jesus Pereira, professor e coordenador da Comissão da Diversidade do CRCBA, que apresentará o Mapa da Diversidade. O Mapa tem a proposta de identificar as diversidades existentes na classe contábil baiana e propor ações que dialoguem com todos os públicos.

Em seguida, às 19h30, o encontro irá explorar diversos casos existentes de empreendimentos negros e os convidados discutirão futuros projetos a serem implementados. Entre os participantes convidados para a conversa, estão a professora Tânia Bomfim, especialista em pesquisa sobre Empreendimentos de Mulheres Negras e o professor Dr. Dilson Cerqueira, membro do Movimento Negro Unificado (MNU).

Matheus Neris de Souza Cerqueira, pós-graduado em Contabilidade Gerencial e membro do CRC Jovem BA, compartilhará a sua experiência como empreendedor. Os convidados, representantes do setor privado, como Fábio Almeida, proprietário da Stylo Acessórios, e Flávia Sacramento, estilista de moda afro, levarão cases de sucesso.

Andre Luis Barbosa, presidente do CRCBA, ressalta que o evento deve reunir profissionais da contabilidade, estudantes e interessados na promoção da diversidade e inclusão no cenário empresarial. “Esta é uma oportunidade para promover a diversidade e a inclusão no cenário contábil e empresarial, além de inspirar e fomentar futuros empreendimentos e demais projetados por talentosos empreendedores negros”, completa.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site do CRCBA (crcba.gov.br/eventos). O evento é realizado em parceria com o Senar Bahia e a Thomson Reuters e apoio de entidades como Sescap-BA, Sindiconta-BA, Rede NAF e UNIFACS. Foto: Divulgação)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados