Bahia sedia 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17

De 19 a 26 de novembro, a Bahia sediará o 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17. Os jogos acontecerão em três praças esportivas, reunindo mais de 500 alunos das escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, na faixa etária de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino.

A competição está estruturada em três divisões, sendo as duas primárias com grupo A e B. Os jogos das primeiras fases acontecerão no Ginásio Arena de Esportes da Bahia, localizado em Lauro de Freitas, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no bairro homônimo, e o Ginásio SESI, situado em Simões Filho. A bola começa a rolar nas quadras na segunda-feira (20), das 9h às 19h30, com acesso gratuito a todos os três equipamentos.

O 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub 17 é uma competição intercolegial, cujo objetivo é incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

“Estamos muito felizes por esta competição fazer a sua estreia na Bahia. Realizá-la, aqui, foi um compromisso assumido ainda em março passado com o Ministério do Esporte e que agora estamos concretizando. É bom para o esporte escolar, bom para o turismo e para a economia local, pois teremos mais de 500 pessoas por uma semana circulando pelos três municípios sede dos jogos, ocupando hotéis e também restaurantes”, observou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

O evento é realizado pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e promoção e parceria da Confederação Brasileira de Futsal e a Federação Baiana de Futsal. Foto: Ascom / Sudesb

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados