Moana Meira é eleita presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia

A Assembleia Geral Ordinária, realizada pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), elegeu Moana Meira, atual diretora social, como presidente da instituição pelos próximos dois anos. Mary Makhoul, atual coordenadora de Prevenção e Saúde, assume a função de vice-presidente. Na ocasião, que ocorreu durante o X Congresso Estadual das Apaes da Bahia (Conapaes-BA), realizado em outubro, houve também a eleição do Conselho Fiscal e a ratificação do Conselho Administrativo da federação.

Estiveram presentes os presidentes das Apaes do estado, diretores, conselheiros, autodefensores, além de membros da equipe administrativa e da procuradoria jurídica. Os eleitos tomarão posse no primeiro dia útil de janeiro de 2024.

“A palavra é gratidão. Eu muito me orgulho de fazer parte desse movimento, em que aprendemos todos os dias, principalmente com os nossos assistidos. Agradeço a confiança de todas as Apaes e todos os líderes. Peço a Deus que direcione toda essa equipe. Vamos começar com muita humildade, com pé no chão e muita tranquilidade, porque será uma gestão participativa, pensando sempre no coletivo”, afirmou Moana Meira.

Moana assumirá a função ocupada por Narciso Batista, que preside a federação desde 2018. “Hoje estamos escrevendo história no movimento apaeano da Bahia. Primeiro no sentido da renovação. E, depois, em um ponto ainda mais importante: pela primeira vez a Feapaes-BA será presidida por duas mulheres. Isso é um marco a ser comemorado. São duas pessoas amplamente participativas no movimento, do qual tenho muito orgulho de ter tido total apoio e colaboração durante os últimos anos. Estamos alinhados ao que se discute no mundo no sentido da democracia e da equidade de gênero. Mais do que nunca, a inclusão é uma prioridade na Feapaes-BA e isso não se restringe aos nossos assistidos. Desejo um mandato de muitos avanços”, pontua o presidente. Foto: Jefferson Peixoto

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados