Prefeita de Morro do Chapéu recebe em Brasília prêmio de melhor gestão pública da Bahia

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, recebeu nesta sexta-feira (10), em Brasília, o prêmio de melhor gestão pública entre as cidades da Bahia, condedido pelo Índice Governança Municipal (IGM), realizado desde 2016 pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O município, situado na Chapada Diamantina, teve índice de 7,32 no ano passado, registrando a maior nota no Estado.

O resultado do índice saiu em maio e a entrega do prêmio aconteceu agora. Nacionalmente, Morro do Chapéu ficou na oitava colocação de seu grupo, o Grupo 8 que engloba municípios com até 50 mil habitantes e PIB até R$ 16.710. Morro do Chapéu conquistou o melhor índice geral levando em conta todos os grupos do Estado. Nas três dimensões, o município ficou entre os primeiros lugares na Bahia. Em finanças, tem a quarta maior nota (7,42). Em desempenho, ficou na segunda posição, com 7,61. Em gestão o índice foi de 6,94.

“São três eixos: gestão, finanças e desempenho. Ganhamos o primeiro lugar na Bahia. Morro do Chapéu está sendo reconhecida pelas coisas boas que estamos fazendo. Pegamos um município quebrado, com as certidões todas positivadas, e nós conseguimos melhorar as finanças públicas e as entregas para a população. Eu estou muito feliz por Morro do Chapéu estar sendo reconhecida”, comemorou a prefeita.

O IGM/CFA chega aos mais de 5.500 municípios brasileiros e analisa três dimensões — finanças, gestão e desempenho — para oferecer uma visão mais ampla da situação das cidades. O ranking com as melhores performances é formado por oito grupos com cinco municípios em cada, separados de acordo com o número de habitantes e o Produto Interno Bruto (PIB) da região. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados