Alexandre Frota fala sobre a decepção como deputado

Alexandre Frota abre o jogo no programa “Pod Pai Pod Filho” desta segunda-feira, 13 de novembro. Ator, apresentador, diretor, produtor, político e atleta, Alexandre relembra da carreira, fala sobre futuros trabalhos, família e expõe a trajetória na política. O episódio vai estar disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho”, a partir das 19h (de Brasília). Confira abaixo as melhores frases da entrevista:

SOBRE O MOMENTO ATUAL

“Eu tenho produzido bastante, eu sou um cara que não para de produzir. Eu tenho um estúdio de produção. Hoje, eu tenho 10 podcasts no ar, inclusive da Christina Rocha. São podcasts de diferentes segmentos para diferentes públicos. Tem do Rafael Ilha, tem uma galera muito bacana. Nosso estúdio faz publicidade, faz gravação eleitorais, programa eleitoral”.

“Eu tenho preparado uma produção de um espetáculo de teatro já há algum tempo, eu estou prospectando para remontar como diretor, o Blue Jeans, que foi um grande sucesso no Brasil, na época era eu, o Maurício Mattar e o Fábio Assunção, foi direção do Wolf Maya, ficamos muitos anos em cartaz, isso foi em 1993/1994, dois anos no Rio e dois anos em São Paulo, em São Paulo saiu o Maurício e entrou Humberto Martins. Eu adquiri os direitos autorais. O Marcos Montenegro, que é um grande produtor do Rio, ele já vinha com a vontade de fazer o longa metragem e ele estava na frente, eu estou esperando ver se ele realmente vai produzir até o ano que vem, se não sair eu parto para a produção do espetáculo”.

“E tenho me dedicado a minha família, coisas que eu levei muitos anos sem poder me dedicar, eu tenho uma filha de 4 anos, a Belinha e o Enzo, de 16. E a Fabiana, que é minha esposa há 12 anos. Para quem me olha e lembra do Alexandre Frota do passado, eu pendurei a chuteira, eu sou hiper ligado à família, eu amo estar com meus filhos, eu trabalho em função deles, pouco saio de casa”.

“Eu tenho um programa de rádio na Rádio Capital Fm, aos sábados, das 14h às 16h da tarde. É um programa musical que eu recebo vários convidados, os convidados me ajudam a apresentar o programa no dia, geralmente nos anos 70, 80, 90. O nome é 011, que é o código de SP, vou fazer 1 ano com esse programa, dá uma super audiência.”

SOBRE A CARREIRA NA POLÍTICA

Frota foi deputado federal em 2019 e candidato a deputado estadual nas Eleições de 2022, ele comenta sobre sua carreira na política

“Eu sou um cara que não paro. Esses anos que fiquei na política, eu trabalhei intensamente, eu sai de lá como o deputado com maior número de projeto em defesa da mulher, como o deputado com mais projetos aos autistas e como o deputado que mais fez projetos, resultado do trabalho com minha equipe, eu sai de lá com 1.100 projetos protocolados. Eu sou um cara antenado, gosto de acordar cedo, fico ligado em tudo que está acontecendo e vejo o que está se falando, o que pode melhorar e vamos fazer projetos. Óbvio, muitos não foram aprovados ainda. Essa semana eu recebi a ligação de um deputado federal, ele me falou: ‘Frota depois que você saiu, só essa semana a gente aprovou três projetos seus”. Quando eu saio, os projetos continuam lá. Eu como deputado votei em um projeto de 1994 em 2019’.

“Eu trabalhei muito, eu fui por quatro anos da comissão titular de cultura, sou um dos autores da Lei Aldir Blanc, um dos autores da Lei Paulo Gustavo, fui coordenador da CPI das Fakes News, que derrubou toda milícia digital, fui coordenador da comissão da previdência, eu tive um trabalho muito grande, principalmente um trabalho social, eu tive um entendimento, um amadurecimento como homem, como ser humano e como um político deve atuar, prestando ajuda ao povo, às pessoas. Quando a gente fala de política, as pessoas sempre olham e falam: ‘os caras tão falando como político’. Eu fui um cara forjado na televisão, eu nunca fiquei em cima do muro, eu não sou ´político’. Para eu entender aquilo tudo era muito difícil, porque eu não concordava com muita coisa que eu via lá dentro e não adianta, você é a peça pequena, a engrenagem é muito grande, o sistema é muito forte, um negócio viril, não dá para você brincar, é murro em ponta de faca”. Foto: Rogério Pallatta

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados