Equipe da Codesal participa do Encontro Regional Nordeste do Sistema Brasileiro de Inteligência

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, participou hoje (09/11), juntamente com equipe de técnicos do órgão, do Encontro Regional Nordeste do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), realizado no CAB, e que teve como tema central “Impactos das Mudanças Climáticas no Nordeste: Atuação da Inteligência de Estado e Política Públicas Regionais”. O evento contou com a participação do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, e do superintendente estadual da Abin na Bahia, Isaac Figueira Miranda.

O objetivo da reunião do Sisbin é promover a integração dos membros e parceiros regionais do Sistema, aprofundar discussões sobre assuntos de interesse comum e propor soluções que possibilitem aperfeiçoar os trabalhos conjuntos.

Nesse sentido, o tema central do evento tornou-se assunto estratégico na atualidade e que demanda o assessoramento da Inteligência de Estado às políticas públicas correlatas, afirmam os organizadores do encontro.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, destacou que “trazer o tema para a pauta do dia é essencial, diante dos fenômenos climáticos que vêm ocorrendo no Brasil, nos últimos anos”.

“As mudança climáticas e seus efeitos já interferem na realidade social presente. Nossa Defesa Civil de Salvador tem se modernizado para dar respostas imediatas e com antecedência às ocorrências climáticas, garantido mais segurança à população”, pontuou.

Ao longo do dia, painéis temáticos debateram, por exemplo, sobre Defesa Civil: Desafios da Defesa Civil na adaptação aos impactos das mudanças climáticas na Região Nordeste; atuação da Inteligência Externa e Inteligência Econômica da ABIN no âmbito da temática das Mudanças Climáticas; Impactos sócio—econômicos da intensificação do fenômeno El Niño no Nordeste, no âmbito das mudanças climáticas, entre outros temas.

Entre os presentes, o diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, o superintendente regional da Abin na Bahia, Isaac Figueira Miranda, o comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, general Marcelo Arantes Guedon, o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, e a equipe da Defesa Civil de Salvador: Sosthenes Macêdo, diretor-geral, Gabriela Morais, coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Francisco Costa Júnior, coordenador de Ações de Contingências, Carlos Eduardo Nunes Costa , chefe da Assessoria Técnica, Alana Matos, subcoordenadora do Cemadec e Lucas Pimentel, gestor do NTI. Foto: Ascom / Codesal

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados