Palhinha sugere implantação de CREAS no bairro de Escada

O vereador Orlando Palhinha, através do projeto de indicação 241/2023, sugeriu à Prefeitura a implantação de um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), no bairro de Escada, Subúrbio de Salvador, para atender à moradores da região. O CREAS atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Essas unidades públicas atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação e fortalecimento do convívio sociofamiliar. De acordo com a prefeitura, o público alvo desses centros são crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual, mulheres em situação de violência, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, entre outros serviços com foco na rede de proteção familiar.

Segundo o Vereador Palhinha, um CREAS em Escada vai trazer um suporte às famílias do Subúrbio que carecem desse tipo de atendimento. “Visitamos um imóvel e sugerimos à prefeitura a implantação do CREAS. O ofício já foi encaminhado e espero que essa seja mais uma conquista do nosso mandato”. Foto: Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados