Sicoob oferece consultoria financeira gratuita para moradores de municípios baianos

O interessado deve ir ao local da ação, durante o horário previsto de atendimento. A orientação será realizada por ordem de chegada

O planejamento financeiro é muito importante para impedir que as finanças fiquem no vermelho. Segundo dados do Serasa, a Bahia tem cerca de 4,5 milhões de pessoas endividadas, o que representa 39% de sua população adulta, e coloca o estado na quarta posição no ranking de inadimplência do Brasil. Pensando nisso, o Instituto Sicoob vai oferecer o serviço de clínicas financeiras gratuitas para a população de cinco municípios baianos, entre os meses de setembro e dezembro de 2023.

O Programa Clínicas Financeiras vai oferecer um atendimento direto à pessoa, para ouvi-la sobre o seu relacionamento com o dinheiro e orientá-la para um melhor planejamento dessa relação. Os eventos serão abertos, gratuitos e vão atender a população das cidades de Mairi, Várzea do Poço, Miguel Calmon, São José do Jacuípe e Vale do São Francisco.

Para participar, o interessado deve se dirigir ao local da ação, durante o horário previsto de atendimento. A orientação será realizada por ordem de chegada.

A ação vai contar com orientadores financeiros voluntários, qualificados e experientes, que vão oferecer um serviço individualizado para a população, com orientação sobre orçamento pessoal e familiar, endividamento, investimento e outros assuntos ligados à educação financeira. Foto: Divulgação

Confira os locais e datas de atendimentos:

Miguel Calmon/BA:

Data: 04/11/2023 (sábado)

Horário: Das 09h às 14h;

Local: Feira livre local.

São José do Jacuípe/BA:

Data: 17/11/2023 (sexta-feira)

Horário: Das 09h às 15h;

Local: Feira livre local.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados