CSU de Pernambués deve abrigar posto avançado do Detran após saída do órgão da região

Com a saída do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) da região de Pernambués, em Salvador, o Centro Social Urbano do bairro deve abrigar um posto avançado do órgão com escola de trânsito no equipamento público. A informação foi confirmada pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanhou reunião e visita técnica ao CSU, nesta quarta-feira (1º), para estudos sobre a instalação do projeto via Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Seades), comandada atualmente pela titular Fabya Reis.

“Com a saída do Detran haverá um impacto econômico enorme na região de Pernambués. A intenção do projeto é justamente minimizar a situação para a comunidade. Reivindicamos e fomos apresentados a um projeto no valor de R$ 500 mil para a construção da escola do Detran. Não só uma escola, mas como uma espécie de posto avançado do órgão estadual para reduzir o impacto social e econômico. A ideia é ter uma espécie de ‘Cidade Detran’ dentro do CSU de Pernambués”, aponta Suíca durante reunião com o diretor do Detran, Rodrigo Pimentel, e o engenheiro Gabriel Barreto.

O diretor Rodrigo entendeu a demanda e disse “que vai centralizar recursos para essa instalação do posto do Detran”. Logo após reunião, houve uma vistoria realizada no Centro Social de Pernambués sob a supervisão do assessor do órgão estadual, Júlio Vilela. Para a Suíca, a ideia é que a população tenha alternativas para que a situação da saída do prédio do Detran do bairro não abale ainda mais a economia local. “É mais uma demanda do Mandato da Gente, da comunidade e de lideranças que se importam com o futuro do bairro onde vivem”, completa o vereador petista. Foto: Guilherme Lima

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados