Acolhidos no Caps São Caetano ganham festa de Halloween

Proporcionar momentos de lazer, com descontração, interação social, confraternização e alegria, faz parte do cuidado cada vez mais humanizado com a saúde mental. Por isso, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) São Caetano, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu na última terça-feira (31) uma festa especial de Halloween (Dia das Bruxas) para os acolhidos na unidade.

Na grade de atrações teve muita música, comidas típicas, brincadeiras, jogos, e é claro, todos usando as fantasias tradicionais, como manda a tradição. Foram os próprios participantes que, com criatividade e entusiasmo, produziram as vestes e maquiagens para distribuir doces e travessuras.

“É imprescindível que tenham momentos de reinserção desses acolhidos na vida cotidiana, para além do cuidado técnico e de todo acompanhamento na unidade. Incentivamos e apoiamos essas iniciativas sensíveis às necessidades dos assistidos, porque entendemos o quanto lhes é positivo e contribui para o cuidado integral e eficaz dessas pessoas”, destaca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

De acordo com o gerente do Caps São Caetano, Pablo Miranda, a unidade tem investido na promoção de atividades de interação, trabalhando também com arte, música, fantasia, teatro e dinâmicas que tornam a assistência mais eficaz e benéfica para os acolhidos.

“Temos observado o quanto esses momentos tornam-se exercícios abraçados por todos, com efeitos positivos nessa assistência que ofertamos. A integração, a união entre os acolhidos e, principalmente, os momentos de alegria são ingredientes indispensáveis para uma melhor qualidade de vida dos usuários desse serviço proporcionado pelo SUS no âmbito municipal”, afirmou Miranda. Foto: SMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados