“Enquanto a Prefeitura aquece a economia para gerar emprego, o governo aumenta imposto”, diz Duda Sanches

O vereador Duda Sanches (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (31) que, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT) adota medidas que prejudicam a economia baiana, o prefeito Bruno Reis promove iniciativas para incentivar a geração de emprego e renda em Salvador. A declarção do vereador ocorre após o envio de um projeto do governo para aumentar o ICMS no estado. Por outro lado, Salvador está entre as três capitais com o melhor desempenho no Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, índice de classificação de atividades de baixo risco por estados e municípios.

“De um lado, temos um gestor trabalhando a todo momento para facilitar o ambiente de negócios na cidade e, consequentemente, gerar emprego e melhorar a vida das pessoas. Do outro, alguém que só sabe repetir a velha receita de aumentar imposto. Esta é a prática habitual daqueles que nos governam há 17 anos e não conseguem fazer nada para destravar a economia baiana”, comparou o vereador.

Para exemplificar, Duda mencionou o projeto enviado pelo governo à Assembleia Legislativa com um novo aumento do ICMS – o segundo no ano. Se aprovado o texto, a alíquota do tributo vai passar de 19% para 20,5%, tornando-se a segunda maior do Nordeste, atrás apenas do Piauí (21%). “Não é dessa forma que o governo vai fazer a Bahia se desenvolver, colocando o cidadão para pagar essa conta”, criticou. A votação do projeto na Assembleia está prevista para os próximos dias.

“Salvador, por sua vez, é a terceira capital melhor colocada no ranking nacional de desburocratização de alvarás e licenças, à frente de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza no esforço de modernizar sua legislação para facilitar o licenciamento empresarial”, apontou Duda. Para alcançar esse resultado, a Prefeitura atualizou a classificação de atividades econômicas consideradas de baixo risco na capital, aumentando o número de 564 para 767. A gestão municipal também implementou normas de proteção ao livre exercício da atividade empresarial.

Além disso, lembrou Duda, o prefeito anunciou recentemente que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores um pacote de medidas econômicas. “Com certeza esse conjunto de ações da Prefeitura vai ajudar a melhorar ainda mais o ambiente econômico na cidade e facilitar a vida de quem deseja empreender”, disse o vereador. Foto: Divulgação/ CMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados