IngreSSAr: Aulão do Enem terá também serviços municipais gratuitos para o público

O Aulão do Enem, promovido pela Prefeitura de Salvador dentro do programa IngreSSAr, terá também diversos serviços municipais gratuitos para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio. Aferição de pressão, inscrições para cursos profissionalizantes e até mesmo orientações sobre Lei de Cotas estão na lista de atividades.

O evento acontece neste sábado (28), das 8h às 17h, no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. Os interessados em participar da atividade, aberta ao público em geral que está estudando para o exame, ainda podem se inscrever através do site www.ingressar.salvador.ba.gov.br.

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estarão presentes realizando verificações de pressão arterial e glicemia dos alunos, além de orientações nutricionais e sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) irá ofertar aos estudantes uma palestra sobre a Lei de Cotas, assim como orientações étnicas raciais.

A Secretaria Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Semdec) contará com um stand para realizar cadastros no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm); inscrições para o curso Simm Prepara, que visa aprimorar habilidades em português, matemática e desenvolvimento de competências interpessoais; e para oferta de vagas nos programas de qualificação profissional oferecidos pela Salvador Tech e Trilha Náutica.

“O aulão de revisão do IngreSSAr neste ano cresceu e deverá reunir cerca de 5 mil estudantes no Centro de Convenções Salvador. Além das aulas com os melhores professores da cidade, teremos também a presença de instituições de ensino, sorteio de brindes, espetáculo teatral, a participação de secretarias parceiras, como a da Saúde, da Reparação e do Desenvolvimento, Emprego e Renda, levando serviços municipais, e, ao final, a apresentação do DJ Pedro Chamusca. Educação e entretenimento para todos os jovens”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo.

Dinâmica – O evento será dividido em dois blocos, com intervalo para almoço e uma pausa cultural para a exibição da peça teatral “5 Segundos”. No turno da manhã, serão ministradas aulas de linguagens, matemática, física e química. Já à tarde, as disciplinas abordadas serão geografia, artes, biologia, filosofia e história. Professores renomados de cursos preparatórios de Salvador oferecerão dicas sobre o Enem.

Além das revisões, os inscritos terão momentos de alongamento e até uma aula de zumba para tornar o dia mais dinâmico. No local, haverá também representantes de instituições de ensino superior esclarecendo dúvidas sobre cursos e processo de matrícula.

Ingressar – Criado em 2018 e desenvolvido pela SPMJ, o programa é voltado para jovens de 16 a 29 anos, moradores de Salvador ou das regiões metropolitanas, estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares, dentro dos critérios de renda estabelecidos.

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro em todo o país. Os locais de prova onde cada candidato fará o exame foram divulgados na última terça-feira (24) no cartão de confirmação, na Página do Participante, no site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados