Atirador mata 18 pessoas nos Estados Unidos

Ao menos 18 pessoas morreram e 13 ficaram feridas num tiroteio no estado do Maine. O suspeito está foragido.

A polícia da cidade de Lewiston emitiu um alerta para a população permanecer em casa. O ataque aconteceu por volta das 20h noite no horário local, 21h horário de Brasília.

Uma imagem divulgada pela imprensa americana mostra um homem fortemente armado entrando em um boliche na cidade de Lewiston.

Segunda maior cidade do estado, Lewiston fica localizada no nordeste do país. Equipes de resgate foram chamadas para atender um evento de vítimas de um tiroteio em massa.

De acordo com a polícia, há indícios que o atirador tenha agido em 2 lugares diferentes. Primeiro em um bar e depois no boliche. Ele está foragido. Também não há confirmação se ele agiu sozinho.

O presidente Joe Biden ligou para a governadora do Maine, Janet Mills, e para os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio em Lewiston e ofereceu total apoio federal após o ataque, disse a Casa Branca.

Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos EUA. Se confirmadas as 22 mortes esse será o segundo maior tiroteio da história americana.

O tiroteio em massa mais mortal já registrado nos EUA é o massacre de 58 pessoas por um atirador disparando contra um festival de música country em Las Vegas, em 2017. (Band / Jornal da Noite)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados