Policia Federal investiga violência sexual pela internet

Na manhã de hoje (25), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarapari/ES em investigação que busca combater crimes praticados pela internet. A suspeita é de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet.

O investigado é um homem aposentado, sendo preso em flagrante pelos policiais durante o cumprimento do mandado, quando foram encontradas imagens armazenadas em sua residência. Em sua casa foram apreendidos dois tablets e dois telefones celulares suspeitos de serem usados para a prática criminal.

O preso será ouvido em termo de declarações e entregue ao sistema penal, e se condenado pela justiça, o investigado pode pegar pena de até quatro anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores. (PF) Foto: Divulgação / PF

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados