Presidente da Comissão de Agricultura da ALBA lamenta cancelamento da Fenagro 2023

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lamentou nesta terça-feira (24) o cancelamento da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) 2023. O evento, que chegaria este ano à sua 33ª edição, costuma movimentar milhões de reais em negócios e estimula o desenvolvimento do setor agropecuário do estado.

“A gente lamenta o cancelamento da Fenagro, porque este é um dos mais tradicionais e relevantes eventos do setor agropecuário baiano. Estamos falando de um setor que gera milhares de empregos diretos e indiretos. O setor agropecuário representa quase 30% do PIB da Bahia. Logo, é necessário que o setor seja tratado com a relevância que ele tem para a economia do estado”, afirmou.

Segundo informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o cancelamento ocorreu por “questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023”.

Manuel Rocha disse ainda esperar que a decisão seja revista pelo governo. “O setor agropecuário precisa ainda mais de estímulos para continuar crescendo e gerando emprego e renda, o que vai promover crescimento econômico. O cancelamento da Fenagro vai na contramão disso. Nós esperamos que essa decisão seja revista, porque a mensagem que é passada para o setor não é boa com este cancelamento”, disse. Foto: Ascom ALBA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados