Campanha Nacional de Multivacinação chega ao fim com mais de 15 mil doses aplicadas em Salvador

Com 5.055 aplicações somente neste sábado (21) e um total de 15.325 imunizados durante a estratégia, chegou ao fim a Campanha Nacional de Multivacinação em Salvador, voltada para o público de até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Houve um comparecimento de 5.732 pessoas neste Dia D. Destes, 88,2% de crianças e adolescentes precisaram receber alguma vacina. Desde o início da campanha, em 7 de outubro, foram 19.068 comparecimentos e 80,4% necessitaram de algum dos imunizantes, dentre as vacinas da hepatite A, Vip, meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral (contra sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto, DTP, tríplice viral e Vop (poliomielite).

A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Paula Matos, agradeceu aos soteropolitanos que abraçaram a campanha e compareceram em massa para receber doses de proteção. “Quero agradecer a cada pai, cada mãe, ou responsável, familiar, amigo, que levou crianças e jovens para receber essa proteção, que já demonstrou ser tão essencial em nossas vidas”, disse.

“As crianças e jovens de hoje serão os adultos de amanhã, e isso significa viver com mais responsabilidade, garantindo a prevenção de diversas doenças. Seguiremos com a promoção de mais ações e estratégias especiais voltadas para a atualização das cadernetas de vacinas na SMS, pois vacinar é um ato de amor, e quem ama de verdade, cuida e protege”, completou a vice-prefeita.

Conforme Doiane Lemos, coordenadora de imunização da SMS, as salas de vacinação dos mais de 160 postos da capital seguem de portas abertas para acolher esse público, bem como todas as pessoas que precisam atualizar a caderneta e receber os mais variados tipos de imunizantes.

“A Campanha de Multivacinação chegou ao fim, mas nós seguimos de portas abertas durante todo o ano para acolhimento, análise das cadernetas e aplicação dos imunizantes. As festas e encontros familiares de final de ano se aproximam, e nada melhor do que participarmos protegidos e vacinados, pois esse é também um ato genuíno de amor e responsabilidade para com quem amamos”, afirmou.

Domingo é Delas – Neste domingo (22), os postos de saúde não abrem, mas as equipes de imunização da SMS estarão na Cidade Baixa durante o ‘Domingo é Delas’, que acontece no Largo de Irmã Dulce, das 8h às 16h. No local haverá vacinação, com a oferta de diversos imunizantes, para vários públicos. Confira as vacinas que serão disponibilizadas e o público – alvo no site da SMS e no instagram: @smssalvador. Foto: Adam Vidal / GABVP

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados