Mês do Médico: atendimento na BR-324 salva vida de idoso após infarto

Datado no dia 18 de outubro, o dia chama a atenção para a importância dos profissionais que trabalham diariamente em prol da vida dos condutores.

Os aposentados Odilon Dirley Knupp, 81, e Francisca Célia Knupp, 82, compartilham o mesmo desejo de viajar pelo país a bordo de um MotorHome. Após conhecer grande parte do Litoral Sul da Bahia nessa aventura, os dois tinham pretensão de seguir viagem para Fortaleza, no Ceará. O que ambos não esperavam, era que o início de um infarto iria impedi-los de seguir adiante.

Após estacionar em uma das Bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) da VIABAHIA, Francisca preparou o almoço, organizou algumas coisas, se despediu de todos e seguiu viagem. Ela conta que, após percorrerem aproximadamente 600 metros de distância do local, Odilon começou a se queixar do mal-estar. “A princípio, pensamos que era pressão alta, pois somos hipertensos controlados. Mas, ao verificar a pressão, estava tudo normal”, relembrou.

“Como estávamos próximo do pedágio, solicitei ajuda e prontamente os funcionários me acalmaram e chamaram socorro, que chegou em pouquíssimo espaço de tempo. Se não fosse o trabalho maravilhoso das equipes da VIABAHIA, desde os funcionários do pedágio, aos médicos, meu marido não teria sobrevivido”, contou a aposentada.

Atendimento Médico

No período de janeiro de 2020 a junho deste ano, a VIABAHIA realizou mais de 14 (14.723) mil atendimentos pré-hospitalares, dentre eles os casos de mal súbito e acidentes. Na próxima quarta-feira (18) é comemorado o Dia do Médico, a data chama a atenção para a importância dos profissionais que trabalham diariamente, disponibilizando atendimento eficaz para os condutores.

O Supervisor de Operações da VIABAHIA, Elio Nogueira, ressalta que o atendimento imediato realizado pela equipe médica é imprescindível para salvar vidas, assim como foi o caso de Odilon. “Ficamos felizes por relembrar uma situação que poderia ser triste, mas hoje, podemos lembrar e parabenizar o trabalho desses profissionais que são verdadeiros heróis. O condutor teve todo o suporte das equipes e em seguida foi transferido para uma unidade hospitalar, onde foi submetido a uma cirurgia e hoje passa bem”, esclareceu o supervisor.

Bases do Serviço de Atendimento ao Usuário

A VIABAHIA possui quinze bases SAU, sendo três na BR-324 (Engº Vasco Filho) entre Salvador e Feira de Santana e doze na BR-116 (rodovia Santos Dumont), entre Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais. As unidades são equipadas com banheiros femininos e masculinos, além de banheiros para portadores de necessidades especiais que estão à disposição dos usuários. Além disso, abriga as equipes de resgate e de operações que estão disponíveis 24h e podem ser acionados através do Centro de Controle Operacional (C.C.O.). Para acioná-lo basta ligar para o número 0800 6000 324, para ocorrências na BR-324 e 0800 6000 116, para apoios na BR-116. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados