Proposta estabelece que escolas, creches e asilos deverão ter profissional de Enfermagem para primeiros socorros

A Câmara está analisando proposta (PL 1616/11) que prevê a obrigatoriedade das creches e escolas de educação infantil de terem um profissional de Enfermagem para prestar os primeiros socorros em caso de acidentes nas dependências escolares.

A proposta foi aprovada na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O texto final acomodou as 54 propostas de alteração, inclusive uma que determina essa mesma obrigatoriedade para instituições que abrigam idosos.

O relator na comissão, deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA) lembrou que assim como as crianças, os idosos são vítimas de lesões que muitas vezes podem levar à morte sem um atendimento adequado.

“O projeto recebeu o apoio de 100% da comissão, não tivemos nenhum tipo de voto contrário ou questionamento por entender que o projeto é muito importante e humano para facilitar a vida do aluno na escola como também para os idosos assim que precisarem de um profissional de geriatria aonde eles estiverem sendo tratados, principalmente em espaços de instituições sociais de geriatria”.

A proposta prevê ainda que os profissionais de escolas e asilos sejam treinados para prestarem primeiros socorros e que os pacientes sejam encaminhados para unidades de saúde próximas, em caso de acidentes mais graves. O texto aprovado vai ser agora analisado pela Comissão de Educação. (Ag. Câmara Notícias) Foto: Divulgação / CES

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados