Protocolo de intenções é firmado entre China e Amargosa

Município baiano terá apoio tecnológico e técnico na pecuária, no agronegócio, e vai intensificar intercâmbio com chineses

A comitiva baiana na China amplia as relações comerciais e o intercâmbio com os chineses. O prefeito de Amargosa e vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Júlio Pinheiro (PT), nos primeiros dias de viagem, assinou protocolo de intenções com Wang Yantao, vice-presidente da Deej World, empresa da área de alimentos do estado de Shandong, que tem a terceira maior economia do país e a maior produção agrícola de frutas e hortaliças.

O protocolo de intenções entre China e Amargosa vai disponibilizar tecnologia e apoio técnico na pecuária, para o melhoramento genético do rebanho, e no agronegócio da região, visando aumentar a produção e geração de empregos no município. “Estamos aprofundando os negócios com os chineses e as parcerias vão render ainda mais frutos comerciais, de relacionamento e educacionais para o nosso município e para a Bahia”, comenta Pinheiro.

O prefeito teve reuniões com a Universidade de Xangai e o Instituto Confúcio para intensificar o intercâmbio entre o Brasil e a China. Pinheiro confirma a intenção de construir uma ponte entre as instituições educacionais chinesas e a Universidade do Recôncavo. “Vamos estudar como será essa extensão da Universidade de Xangai no recôncavo baiano. Essa proximidade favorece uma troca maior de informações e o estreitamento de nossas relações culturais”, diz.

Pinheiro e sua comitiva tiveram encontros com Dahua Technology, maior empresa global de segurança eletrônica e uma das líderes em soluções no setor global de videomonitoramento. As autoridades também vão se reunir com a CCCC China Communications Construction Co. (CCCC), fornecedor líder mundial de serviços integrados de construção e operação de infraestruturas de transporte, fabrico de equipamento, imobiliário e desenvolvimento urbano integrado.

A comitiva vai conhecer a Ponte Donghai (Ponte do Mar Oriental), que liga o novo porto da cidade de Xangai, Luchaogang, às ilhas Yangshan, onde está em construção o gigantesco porto de águas profundas, Porto Yangshan (Porto Xangai), o mais ativo do mundo em toneladas transportadas. Por fim, haverá uma visita a Ilha de Xiaoyangshan, e o retorno para o Brasil, no dia 16.

Além do prefeito Júlio Pinheiro, compõem a comitiva baiana o deputado federal Jorge Solla, os prefeitos Quinho (Belo Campo e presidente da UPB) e Danilo Italiano (Nova Itarana), e a representante do Governo do Estado da Bahia, Caúra Damasceno, coordenadora de Cooperação Internacional. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados