Semob dá início à Operação Praia nesta quinta (12)

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) dará início, a partir desta quinta-feira (12), à Operação Praia. Até o final do verão, além da ampliação do horário de atendimento, algumas linhas da frota convencional com maior demanda de usuários também serão reforçadas. Ao todo, 40 coletivos da frota estarão distribuídos nas estações Acesso Norte, Mussurunga, Lapa, Pirajá e nos finais de linha dos bairros de Base Naval e Ribeira.

A Operação Praia é realizada sempre aos domingos e feriados, dias em que há maior procura pelas praias da cidade. O objetivo é garantir maior oferta de ônibus na região da orla durante o período do verão, ampliando o atendimento de transporte para a orla da capital baiana.

Feriado – Para garantir o atendimento dos usuários do transporte durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, a Semob também preparou uma operação especial para esta quinta-feira (12). A frota de ônibus irá operar de forma reduzida, entretanto, com atenção especial às linhas que atendem localidades em que haverá maior fluxo, como a orla da cidade.

Para este feriado, 27 ônibus da frota reguladora estarão nas estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e na frente do Parque da Cidade, no bairro Itaigara. Eles poderão ser utilizados pela equipe de fiscalização sempre que houver necessidade para atender a demanda dessas regiões.

O BRT irá funcionar normalmente, das 5h às 23h, com frota reduzida, contudo, haverá reforço nas linhas que atendem a região do Parque da Cidade.

Já os ascensores terão seu atendimento suspenso nesta quinta-feira (12), com exceção do Elevador Lacerda, que irá funcionar das 7h às 19h. Na sexta, o funcionamento será retomado normalmente, assim como no final de semana. Foto: Betto Jr./Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados